sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Meus olhos estavam marejados de lágrimas e encharcados de saudades. Permaneci imóvel, embriagada pelo sabor daquelas palavras que teimavam em saltar do papel e me preencher de certa forma que me fazia remontar tempos longínquos. Aquela sensação de nostalgia e a breve emoção vinha inconscientemente e minhas mãos suavam frio, tremiam. Com a visão embaçada, as letras já se misturavam e eu preferi fechar os olhos e deixar que a imaginação me levasse a onde eu desejava. A partir de então, a luz se fez e as figuras tornaram-se sólidas, nítidas, não mais embaçadas como antes. A névoa que pairava à minha frente foi esvaindo-se, dissipando-se pouco a pouco... O mundo então recuperou toda a lógica que havia sido entregue aos insensatos. A coerência e loucura andavam lado-a-lado e a demência dos meus olhos, estavam nos seus e nos dele também. Senti meu corpo dormente, pensei que não iria voltar nunca mais. Suei, senti, troquei os pés, atei-os e não mais andei. Desvairada estava. Desvaneci.

8 comentários:

eu? disse...

O.o
Não sei o que comentar!

Dias disse...

"O mundo então recuperou toda a lógica que havia sido entregue aos insensatos."
uau! amei muito o este trecho...
talvez seja a metonímia do texto, e, do meu ponto de vista, da autora.

=)

Anônimo disse...

"Meus olhos estavam marejados de lágrimas e encharcados de saudades."

ler isso é... nossa, nem sei como dizer. tenho que vir aqui mais vezes. =P

;*

Anônimo disse...

e ler tudo que você escreve é perceber no meu interior o quanto é grande meu atraso...
parabéns mais uma vez, porque é só isso que me resta dizer ainda q seja pela milésima vez.
;**

Anônimo disse...

Sabe, a maior dificuldade da ciência psicológica é que o conteúdo intrínseco ao sujeito só é acessível a ele...É lindo perceber que através dos seus textos você desavessa sua alma e a deixa por fora. Tenras saudades!

Taiane Dantas disse...

"...e a demência dos meus olhos, estavam nos seus e nos dele também."
quantas vezes eu pedi pra isso acontecer, não como uma forma de me sentir "normal" e ficar mais tranquila por parecer confusa demais, mas como uma forma de sentir o todo mais humano,mais perto daquilo que se entende por parcela anormal da normalidade.
seu texto me botou pra pensar na hora de comentar, isso é muito bom, você não traz a fórmula,você traz os ingredientes soltos, a gente junta,a gente pensa muito pra juntar.
adorei,gêmula talentosa! :D


:*

Jeniffer Santos disse...

excelente txt!


parabéns!

=*

José Rocha disse...

"...que a imaginação me levasse a onde eu desejava."
e me espanto com tamanha semelhança...

me lembra de como me entrego de má vontade às minhas inseguranças.

=*